CRÍTÉRIOS PARA A CORREÇÃO DA PROVA DA OLIMPÍADA GOIANA DE QUÍMICA 2019

  •  14/08/2019

1.0- Critérios para a Correção da Prova da Olimpíada Goiana de Química 2019

1.1- De acordo com o Edital n°1/2019 da Olimpíada Goiana de Química 2019, a Pontuação da Prova tem o valor total de 100 pontos. As questões de múltipla-escolha com pontuação máxima de 40 pontos e as questões analítico expositiva com pontuação máxima de 60 pontos, totalizando 100 pontos. Em relação a Modalidade A foi atribuída pra cada questão analítico expositiva, valor de 30 pontos totalizando 60 pontos e na Modalidade B para as questões analítico-expositiva a pontuação é de 20 pontos para cada questão analíico-expositiva totalizando as três questões 60 pontos. Cada Questão da Prova de Múltipla-Escolha que foi assinalada de forma adequada e de acordo com o gabarito definitivo foi atribuído 2 pontos, totalizando 40 pontos, tratando-se das questões de múltipla-escolha.

2.0- Quanto ao ponto de corte:

2.1- O ponto de corte para a correção da prova discursiva foi exigido no mínimo 16 pontos na prova de múltipla-escolha na Modalidade A.

2.2- O ponto de corte para a correção da prova discursiva foi exigido no mínimo 18 pontos na prova de múltipla- escolha na Modalidade B;

2.3- O ponto de corte para a classificação do candidato para a fase nacional na prova com questões analítico-expositiva  na Modalidade A foi critério de seleção para a fase nacional o candidato ter atingindo nota mínima de 10 pontos;

2.4- O ponto de corte para a classificação do candidato para a fase nacional na prova com questões analítico-expositiva na Modalidade B foi critério de seleção para a fase nacional o candidato ter atingido nota mínima de 20 pontos.

3.0- Quanto a Nota mínima:

3.1- A nota mínima para a classificação do candidato para a fase nacional na Modalidade A foi de 26 pontos seguindo os critérios no itens 2.1 e 2.3.

3.2- A nota mínima para a classificação do candidato para a fase nacional na Modalidade B foi de 38 pontos seguindo os critérios nos itens 2.2 e 2.4.

4.0- Quanto aos critérios de desempate:

4.1- Em relação as provas de múltipla escolha foram consideradas os itens 2.1 e .2.2, de caráter classicatório e eliminatorio para a correção das questões analítico-expositivas..

4.2- Em relação a somatória da nota da prova com questões de múltipla escolha e questões de analítico-expositiva, quanto as notas são iguais entre candidatos considerou-se como critério de desempate a nota maior nas questões analítico expositiva.

5.0- Os casos omissos serão resolvidos por esta coordenação.

 

Atenciosamente,

 

Coordenação da Comissão Científica da Olimpíada Goiana de Química