OLIMPÍADA ALAGOANA DE QUÍMICA 2020

  •  11/02/2021

A Coordenação Estadual da OALQ vem tornar público o processo seletivo para OALQ 2020, que não foi realizada dentro do prazo devido a pandemia.

A prova acontecerá de forma on-line, usando sistema designado pela Coordenação Geral do Programa das Olimpíadas Nacionais de Química (PNOQ).

Essa edição da OALQ, está regida pelo edital do regulamento especial disponível clicando aqui.

Veja o cronograma previsto:

INSCRIÇÕES

10/02 a 21/03

PROVA

28/03

RESULTADO

a partir de 15/04

PREMIAÇÃO

à definir

A prova estará dispoínvel para acesso a partir das 08:00, e se encerá às 19:00, ou seja, a hora, limite para iniciar a prova seria as 17:00, pois a prova terá um tempo máximo de 2 horas para realização, sendo permitido logar (iniciar a prova) apenas uma única vez, onde o tempo de 2 horas é contabilizado após o acesso.

Essa Coordenação, bem como os associados a ela, e a Coordenação Geral, não se responsabilizam por conexão de baixa qualidade, falta de internet, falta de energia, ou disponibilização de equipamentos (celular, tablet ou pc) para realização da prova on-line.  

As incrições acontecerão pelo professor e/ou representante da escola através do site ... https://app.obquimica.org/login. O professor e/ou representante que já participou de edições anteriores, não precissa realizar novo cadastro, basta saber o e-mail e senha usados anteriormente ára acessar os sistemas da OALQ e OBQ. Caso seu aluno já esteja cadastrado, basta atualizar a série dele no sistema (clicar sobre o nome do mesmo, alterar a série, e salvar).

Os alunos, que já participaram de edições anteriores, também poderão fazer sua inscrição, independente da instituição de ensino, através do site ... https://al.inscricoes.obquimica.org/.

Os alunos, que não participaram de edições anteriores, também poderão fazer sua inscrição (sistema ainda sendo ajustado), independente da instituição de ensino, através do site ... https://al.inscricoes.obquimica.org/.

Não haverá limite de inscritos por modalidade, que serão, OALQ-A (alunos dos 1º e 2º anos do ensino médio) e OALQ-B (alunos dos 3º anos e 4º anos do ensino técnico).

Os melhores classificados, ainda esse ano, participarão da ONNeQ e OBQ 2021.

Abraço a todos,

Demetrius P Morilla

Coordenador Estadual das Olimpíadas Alagoana de Química