Relação de estudantes classificados para a Olimpíada Norte-Nordeste de Química 2020

  •  05/03/2020

Divulgada a relação com os classificados para a Olimpíada Norte Nordeste 2020.

A data do exame e o local serão confirmados em breve, pois depende dos desdobramentos da pandemia da COVID-19.

Solicito que todos confirmem, a participação dos estudantes classificados e caso tenha alguma desistência, por favor comuniquem até o dia 15/05/2020.

A confirmação da participação será importante, pois em caso de desistência, convocaremos outros estudantes classificados e que estão na lista de espera, de acordo com a sua classificação nas olimpíadas realizadas em 2019.

Não será permitido a escola substituir em hipótese alguma o estudante classificado, pois a Coordenação Estadual possui os critérios já estabelecidos para as inscrições na Olimpíada Norte Nordeste de Química, de acordo com a sua ordem de classificação nas olimpíadas de 2019

O critério de seleção para o exame da Olimpíada Norte Nordeste 2020 consistiu na classificação da OPEQ 2019, sendo selecionados todos medalhistas da modalidade II e os que receberam menção honrosa nessa modalidade. Os medalhistas de ouro e prata da modalidade I e 4 estudantes medalhistas de ouro na ONC 2019 também foram classificados.

Cada Estado poderá inscrever 50 estudantes no total.

Devido ao grande número de estudantes que conquistaram medalha de bronze da modalidade I, não foi possível selecionar todos os medalhistas dessa modalidade, pois iria ultrapassar o limite de vagas por Estado, que não estava previsto no edital da OPEQ, que previa apenas um total de 12 medalhistas por modalidade, mas o número foi bem superior a este.

Portanto, os 4 estudantes mais bem classificados entre os medalhistas de ouro da ONC nível C (2 º ano), foram selecionados, completando a relação com os 50 estudantes.

O exame da Olimpíada Norte Nordeste possui 5 (cinco) questões, com conteúdos de todo ensino médio, por isso um número maior de estudantes que estão cursando em 2020 o terceiro ano, foram classificados para essa olimpíada.

O conteúdo programático da Olimpíada Norte Nordeste 2020 pode ser acessado no link abaixo

http://www.obquimica.org/olimpiadas/index/olimpiada-norte-nordeste-de-quimica/item/programa

Informações: contato.onnpe@gmail.com

81-998575833

Contamos com a participação de todos.

Coordenação Estadual das Olimpíadas de Química