CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO DA XV OLIMPÍADA AMAPAENSE DE QUÍMICA - 2016

  •  23/12/2016

No dia 21 de dezembro de 2016 foi realizada a solenidade de premiação dos alunos aprovados na XV Olimpíada Amapaense de Química, a solenidade ocorreu no Campus Universitário de Santana, foram aprovados 53 alunos, dentre estes, 18 ganharam medalhas em duas categorias (rede pública e rede privada/filantrópica), os três primeiros de cada série e categoria ganharam medalhas.


A solenidade foi regada de olhares felizes dos pais e docentes ao ver seus filhos/alunos, participaram do evento o Prof. Dr. Rafael Pontes (Pró-reitor de Extensão e Ações Comunitárias), o Prof. Dr. Roberto Messias (Coordenador Estadual do Programa Nacional Olimpíadas de Química) e o Prof. Esp. Kelton Belém (Coordenador do Projeto de Extensão Olimpíadas de Química e Coordenador da XV Olimpíada Amapaense de Química – 2016).

O Prof. Dr. Rafael Pontes falou da importância do projeto para a Universidade Federal do Amapá e pela visibilidade do Campus de Santana perante a sociedade Amapaense.

O Prof. Esp. Kelton Belém reiterou a importância da participação dos professores de Química da rede pública e privada, reforçou a que o Projeto Olimpíadas de Química junto com a Coordenação do Curso de Química está de portas abertas aos docentes que desejam parceria no Ensino, Pesquisa e Extensão.

O Prof. Dr. Roberto Messias citou a importância dessa relação entre os discentes, pais, docentes e instituição com o projeto e que estamos a disposição para auxiliar do docente em projeto nas escolas, em especial em FEIRAS DE QUÍMICA.

A solenidade foi organizada pelo Prof. Kelton Belém, junto com acadêmicos de Licenciatura em Química, formando a comissão organizadora, são eles: Evaldo Barros, Gildeson Amaral, Jardel Queiroz, Luciane Barros e Ticiane Dias.

 

A coordenação das Olimpíadas de Química desde já agradece a participação dos discentes e docentes na XV OLIMPÍADA AMAPAENSE DE QUÍMICA e na solenidade. E aguardar novidades para 2017, no que tange a XVI OAPQ.

 

SOBRE AS MEDALHAS – XV OAPQ – 2016

As medalhas serão entregues nas instituições dos alunos a partir do dia 10 de janeiro de 2017.

 

CERTIFICAÇÃO

Todos os discentes aprovados, junto com os professores que participaram (mesmo não tendo alunos aprovados) ganharam certificação. Os certificados estarão disponíveis no Laboratório de Absorção Atômica e Bioprospecção (LAAB) – CAMPUS MARCO ZERO para os docentes de Macapá e na Coordenação do curso de Licenciatura em Química – CAMPUS SANTANA, no período da tarde de 15h às 17h. Basta agendar a entrega pelo e-mail olimpiadaquimica.ap@gmail.com ou pelo fone (96) 98115-5529 (TIM).

 


REGISTRO FOTOGRÁFICO

GALERIA COMPLETA

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO DA XV OLIMPÍADA AMAPAENSE DE QUÍMICA - 2016