Anais da Olimpíada Brasileira de Química

Publicação que relata as atividades desenvolvidas durante o ano. Brochura impressa em offset, formato 21cm x 15 cm, 100 páginas, em média, e tiragem de 15000 exemplares, editada, a cada ano, desde 1995, por ocasião da solenidade de encerramento e premiação da Olimpíada Brasileira de Química. Contém Regulamento, artigos de opinião, exames da Olimpíada Norte/Nordeste de Química, Olimpíada Brasileira de Química, Olimpíada Ibero-americana de Química e Olimpíada Internacional de Química, soluções mais interessantes apresentadas pelos participantes, resultados e distribuição de medalhas. Clique aqui para ver as edições ou no link http://obquimica.org/publicacoes.

 

Classificação periódica dos elementos

Impresso em papel couchê, plastificado, policromia tamanho 64 cm x 44 cm, patrocinado pela Petrobrás, publicado em setembro/1997. Atualizada com as sugestões da IUPAC (reunião de 30.08.97), contém informações sobre número atômico, massa atômica relativa, ano da descoberta, configuração eletrônica, termo fundamenal, aplicações industriais. No verso, histórico sobre o desenvolvimento da classificação periódica e informações sobre o Projeto Nacional Olimpíadas de Química. Pode também ser vista em versão eletrônica. Nova edição em policromia, no tamanho 90 x 64 cm, atualizada em janeiro/2011,

 

Boletim

Boletim eletrônico com o objetivo de divulgar as atividades do Programa Nacional Olimpíadas de Química. Em seu conteúdo são veiculadas notícias das coordenadorias-estaduais e informações relevantes para os participantes do projeto. Enviado eletronicamente para os coordenadores-estaduais e para aqueles que solicitaram cadastro no projeto. Clique para ver as edições.