A pedido de muitos: Olimpíada de Química - Fase Estadual - Prorrogação do prazo de inscrição!

  •  17/05/2023

Grande novidade para os estudantes apaixonados por química! A Olimpíada de Química - Fase Estadual decidiu prorrogar o prazo de inscrição, garantindo assim que todos tenham a oportunidade de participar dessa competição emocionante.

A nova data para realizar a inscrição é até o dia 30 de junho de 2023. Essa prorrogação foi planejada cuidadosamente para que todos os interessados pudessem se inscrever e vivenciar essa experiência única.

A prova da Fase Estadual será realizada nos dias 4 e 5 de agosto de 2023. Esses dias serão marcados por desafios empolgantes e questões estimulantes que testarão o conhecimento e habilidades dos participantes no campo da química.

A Olimpíada de Química - Fase Estadual é um evento prestigioso, que reúne estudantes talentosos dos Estados Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piau, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Tocantis. É uma oportunidade ímpar para expandir conhecimentos, interagir com outros participantes e demonstrar todo o potencial na área da química.

Lembramos que a Olimpíada de Química - Fase Estadual é destinada aos alunos do 9° ano do EF ao 3° série do EM, sendo a etapa inicial para acesso as Olimpíada Brasileira de Química - OBQ. Se você está entre esses talentosos estudantes, essa é a sua oportunidade de brilhar e representar seu Estado com orgulho!

Prepare-se para uma competição desafiadora, repleta de descobertas e novos aprendizados. A Olimpíada de Química - Fase Estadual aguarda sua participação!

Fique atento(a) às próximas atualizações e informações adicionais que serão divulgadas em breve. Acompanhe-nos nessa jornada rumo ao sucesso na área da química!

RJ, SP, MG e SE terão seletivas próprias.