Edital Nº XXV – OLIMPÍADA PERNAMBUCANA DE QUÍMICA 2021.2 (Seletiva OBQ 2022)

  •  15/08/2021

Esse ano teremos mais uma edição da OPEQ, que acontecerá em outubro de 2021 e será a seletiva para a fase III da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ) em 2022.

No total 56 estudantes irão representar Pernambuco na OBQ fase III em 2022

As inscrições ocorrerão de 01/08 a 18/10 de 2021 sendo realizadas pelos Representantes Escolares ou Professores responsáveis das escolas particulares e públicas do Estado do Pernambuco sem limite de inscrições, pelo link https://app.obquimica.org/, bem como, individualmente pelos estudantes dos 9o, 1º, 2º e 3º anos do ensino médio e 4º ano do ensino técnico, pelo link https://pe.inscricoes.obquimica.org/ que estará ativo a partir do dia 17/08/2021.

OPEQ-A: Destinada a alunos regularmente matriculados nos 9º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio

OPEQ-B: Destinada a alunos regularmente matriculados no 2º, 3o anos do ensino médio e 4º ano do ensino técnico

Os estudantes mais bem classificados na modalidade A e B da rede estadual de ensino, de cada Gerência Regional de Educação (GRE) serão premiados com medalhas de ouro. Serão premiados no total 32 estudantes, correspondendo 16 estudantes da modalidade A e 16 estudantes da modalidade B.

Nessa edição teremos uma novidade, os professores de instituiçõe particulares e federais dos estudantes medalhistas de ouro nas modalidades A e B, também serão premiados com medalha de ouro e os professores da rede estadual de ensino dos estudantes medalhistas de ouro e prata nas modalidades A e B.

Rceberá um troféu a escola particular e um troféu a escola pública, que tiverem a maior classificação. O critério de classificação é dado pela equação a seguir:

Classificação = 7*(nº medalhas de ouro)+3*(nº de medalhas de prata)+1*(nº de medalhas de bronze)

Participem e divulguem a nossa Olimpíada

email:  contato.opeq@gmail.com