Link para as inscrições na IV OCESQ

  •  13/04/2021

Inscrições na OCESQ

As inscrições para a IV Olimpíada Cearense do Ensino Superior de Química estão abertas e poderão ser realizadas até dia 01/05 pelo Coordenador do curso, por um professor responsável ou pelo próprio estudante através do formulário eletrônico cujo link é https://forms.gle/vsm3JqfCcDjEjbJm8.

 

Quem pode se inscrever?

Estudantes regularmente matriculados do primeiro ao último semestre nos Cursos de Licenciatura em Química, Licenciatura em Ciências com habilitação em Química, Bacharelado em Química, Química Industrial, Engenharia Química, Biotecnologia, Farmácia, Tecnologia de Processos Químicos, Bacharelado em Ciências Naturais e Matemática, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Materiais e Engenharia Ambiental das Universidades Federais, Estaduais, Particulares, Institutos de Educação e Faculdades do Estado do Ceará.

 

Premiação

Os três primeiros colocados em cada uma das modalidades, assim classificadas: Química Geral, Química Inorgânica, Química Analítica, Físico-Química e Química Orgânica, receberão medalhas: 1º Lugar (ouro), 2º Lugar (prata) e 3º Lugar (bronze). Os alunos mais destacados na pontuação geral receberão medalhas de ouro (1º e 2º lugar), prata (3º ao 6º lugar) e bronze (7º ao 12º lugar).

 

Olimpíada Brasileira

A OCESQ é seletiva para a Olimpíada Brasileira do Ensino Superior de Química (OBESQ) que deve ocorrer em setembro.

Maiores informações sobre a prova e conteúdo podem ser encontradas no edital e aditivo em arquivos.

 

Provas

A prova da Fase I será realizada online no dia 23/05/2021.

A prova da Fase II será realizada no dia 08/08/2021.